Pages

sábado, 1 de maio de 2010

2 - As descobertas

Neste final de semana - devido a problemas de saúde - tenho que passar a maior parte do tempo em casa e, de preferência, na cama. Este fato me deixa mais "pensante" que o comum, e me faz chegar até um momento muito particular na minha vida: quando joguei os búzios pela primeira vez.

Foi num sábado de manhã. Ali tive muitas respostas, mas entre elas uma que eu ainda me esforço pra não acreditar. É engraçado que uma amiga disse neste dia que era importante eu anotar (caso não tivesse boa memória) tudo que era falado nos jogos. Elas vinham a acontecer, mais cedo ou mais tarde.

Eu sempre pensei que tudo podia ser previsível, e minha luta pelo "diagnóstico não genérico" permanece até hoje. Recebi muitas informações importantes, outras claramente serviriam pra qualquer outra pessoa.

Mas como diria uma pessoa que é muito importante na minha vida, toda informação te vale algo quando você aprende o que fazer com ela. Fica a dica.

sexta-feira, 30 de abril de 2010

1 - Os dias que se passaram

Já são quase 2 anos.

Ontem mesmo eu me lembro de estar em casa numa segunda-feira despretensiosa e um amigo dizer: "Hoje não posso ficar. Estou frequentando um terreiro de umbanda e os encontros são às segundas-feiras."

Depois de pensar um pouco, fui até lá com ele e lá fiquei. Já se foram os tempos de apresentações, mas as surpresas jamais acabarão.

Minha mãe Marlene dizia um dia desses: "Hoje é o começo de novos tempos. Vá se preparando."

Eu vou.
Na medida que posso, que aprendo, que muito escuto e pouco falo vou ganhando novas indagações para preencher a mente antes tão inquieta.
Agora mais serena, mas nem tão pouco acomodada.

Foram os dias que se passaram.